Literatura Fantástica Brasileira

Literatura Fantástica Brasileira

Novo Século e tentativa de censura?


Por Equipe Literatura Fantástica Brasileira.

Perdoe-nos pelo sumiço, mas algumas intercorrências tem-nos afastado do blog, mas ficamos agradecidos pela quantidade de e-mails que temos recebido e, mais ainda, pela de visitas que o blog vem recebendo.

Entretanto, o que nos motiva a publicar essa matéria é um fato bastante deplorável que ocorreu há algum tempo atrás.

Devido à nossa matéria anterior, Editora Novo Século: Denúncia, um senhor identificando-se como advogado da referida editora entrou em contato conosco através do nosso e-mail para nos ameaçar que se a matéria permanecesse no ar ele nos processaria.

Pois bem, recolocamos a matéria no ar após conversarmos com um amigo nosso, também advogado, que nos esclareceu alguns pontos bastante interessantes.

Vamos a eles?

1 - vivemos em uma democracia, regime que nos permite expressarmos nossas opiniões e trazer a público qualquer informação que seja relevante.

2 - informações acerca de práticas que lesam qualquer cidadão precisam ser denunciadas, e omitir-se a isso vai contra princípios da ética jornalística.

3 - assim como a denúncia é feita, e havendo espaço para defesa da parte denunciada, ela deve apresentar as provas que julga pertinentes para provar que a denúncia em questão é inverídica, e tais devem receber o mesmo espaço que foi concedido ao denunciante, ou seja, serem também publicadas, da mesma forma que a denúncia o foi.

4 - calúnia e difamação são classificados como tal quando a denúncia se baseia em falácias e tem como objetivo apenas denegrir a imagem do denunciado, sem provas concretas de que foi utilizada alguma prática negativa pelo denunciado em questão.

Pois bem, diante do que nos foi exposto pelo colega jurista republicamos a matéria, uma vez que atendemos a todos os quesitos citados.

Caso a editora em questão sinta que sua imagem foi arranhada de forma indevida, onde a matéria se baseia em inverdades, ela pode expor seu lado no caso e teremos o maior prazer em publicar, afinal de contas, se ela presta serviços de excelência, nada mais justo que ele seja divulgado aqui no blog para que interessados façam uso dele.

Ninguém aqui tem como objetivo denegrir a imagem de autores, editores, editoras ou quem quer que seja, nosso único objetivo é expôr a verdade dos fatos, seja ela boa ou má.

Recebemos a denúncia via e-mail e a publicamos aqui, assim como várias outras que estão aqui no blog e, quando se fez necessário, publicamos retratações, afinal ninguém é dono da verdade.

Caso e editora queira se defender do que foi exposto, basta nos enviar e defesa que publicaremos, também.

A Novo Século sabe como fazer isso, já que solicitou ao seu advogado que entrasse em contato conosco nos ameaçando, pode fazer o mesmo explicando se a denúncia feita condiz com a realidade ou não passa de uma falácia.

Falácia, acreditamos que não, pois a denúncia está no site Reclame Aqui, no link http://www.reclameaqui.com.br/11654399/novo-seculo/falta-de-transparencia-da-novo-seculo-editora/ ou será colocada em questão a idoneidade desse site, também?

Todos mentem, menos vocês.

O espaço está aberto para todos.

Censura nunca mais!

Entre em contato: litfanbr@gmail.com

Um comentário:

  1. Caraca, diante de fatos não há argumentos.
    Acompanhando o caso no Reclame Aqui ficou evidente o descaso da editora para com a autora, e ainda se acham no direito de ameaça-los?
    Esses caras não valem nada, é bom saber disso.

    ResponderExcluir

Pode chorar...