Literatura Fantástica Brasileira

Literatura Fantástica Brasileira

Crise na Literatura?

Clube de Autores

Por Equipe Literatura Fantástica Brasileira.


Todos sabemos que o Brasil vive uma crise que há um bom tempo não era vista, mas descobrir que essa crise gera oportunidades interessantes é algo bem raro.


Soubemos, via e-mail, que o Clube de Autores está dando uma bela mãozinha aos autores independentes e isso pode ser aproveitado para a Bienal que está por vir.


Não conhece o Clube de Autores?

Temos duas matérias sobre ele publicadas aqui no blog: Clube de Autores: Vale a Pena? e Clube de Autores e Plágio, ambas escritas pelo Oscar Mendes Filho e que retratam dois lados distintos, o bom e o ruim, desse site muito conhecido pelos autores independentes.

Se você ainda não conhece acreditamos que seja interessante dar uma olhada.

Mas antes veja o que recebemos, a proposta parece ser bastante interessante.

Analise e tire suas conclusões.

Uma das demandas mais recorrentes que temos de autores é, claro, a possibilidade de melhores condições de negociações para lançamentos. 


E já temos - embora pouco destacada - toda uma área no site que explica o funcionamento e que garante descontos que começam de 10% e sobem até muito, mas muito mais que isso dependendo do volume. 

Recentemente, no entanto, fizemos acordos com algumas gráficas mais especializadas em grandes volumes para aplicar a seguinte tabela:

  • Compras de 10 a 50 exemplares > Até 10% de desconto automático na compra. 
  • Compras de 51 a 100 exemplares > Até 20% de desconto automático na compra. 
  • Compras acima de 100 exemplares > Consulte-nos para negociações especiais noatendimento@clubedeautores.com.br
Como funcionam as compras automáticas? 
Em primeiro lugar, é importante entender que os descontos variam de acordo com a faixa de páginas do livro, não sendo fixos. Nos casos de compras até 100 exemplares, o cálculo é feito diretamente pelo sistema no momento da compra, sem haver a necessidade de contatar o Clube de Autores por email. 


Para se calcular o desconto exato dos livros, basta inclui-lo no carrinho de compras, alterar a quantidade para a desejada e clicar no botão verde "ok", que atualizará o preço. As faixas percentuais de desconto não incluem os direitos autorais, que são fixos e estabelecidos pelos próprios autores. 

Quando os autores compram as suas próprias obras, o sistema já exclui automaticamente os valores referentes aos seus direitos autorais, evitando que se precise pagar por algo que se receberá no futuro. Essa regra é válida para qualquer quantidade (mesmo que de apenas 1 exemplar). 

Para que o contato por email? 
Até então, todas as compras em quantidade tinham seus descontos calculados automaticamente, pelo site. O que notamos recentemente é que, provavelmente por conta da crise, muitas gráficas estão dispostas a negociar seus valores caso a caso, variando de cada situação. Se, por um lado, isso nos impede de aplicar descontos automáticos, por outro nos permite garantir aos autores situações mais vantajosas desde que consigamos nos engajar pessoalmente nas tratativas. 

Foi isso que fizemos agora, montando uma área aqui dentro específica para compras em quantidade em que negociaremos, no cotidiano, cada compra feita para livros a partir de 101 exemplares. E tudo isso com grande agilidade, devo acrescentar: a ideia é que tenhamos o orçamento pronto em, no máximo, 2 dias. 

Quer uma sugestão? Aproveite! Esse é um daqueles (poucos) negócios bons viabilizados pela crise que o Brasil vive :-) 


Abraços,
Fred

Literatura Fantástica Brasileira, um dos blog´s de referência dentro do meio literário, foi criado para auxiliar os novos autores.

Quem gosta de fofoquinha é gente desocupada.

Entre em contato: litfanbr@gmail.com



5 comentários:

  1. Trabalho com o clube, mas a meu ver, não tem como mandar fazer os livros pra bienal por lá por dois motivos:
    1-Letras e Versos tem preços BEMMM mais atrativos.
    2- O miolo da capa gerado automaticamente é muito ruim para quem pretende mostrar um trabalho mais profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas em relação ao miolo de da capa, o do Letras e Versos é melhor que do Clube?

      Excluir
    2. Misaella Beltrão7 de junho de 2016 23:29

      Sim. Amigas autoras só utilizam o "Letras e Versos" para vender diretamente pro leitor. Só ouvi elogios sobre a qualidade do livro. E o valor realmente é mais em conta, mesmo em quantias mais baixas. Se forem altas então, fica super em conta.

      Excluir
    3. A capa no letras e versos é inteira. Ou seja, o designer que faz o miolo. Você só manda o trabalho pronto e eles imprimem. Sinceramente, é bem mais vantajoso.

      Excluir
  2. Letras e Versos foi a melhor coisa que aconteceu em toda a minha vida literária. Vale a pena conferir! Eles têm um preço muito bacana! :)

    ResponderExcluir

Pode chorar...